São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994
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Homossexualismo sem preconceito é tema de campanha da Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha inicia hoje na televisão uma campanha publicitária institucional que vai tratar de temas ainda tabus para a maioria da população.
A primeira fase da campanha é sobre o homossexualismo. Será veiculado um filme de 30 segundos em horário noturno.
O anúncio mostra um casal homossexual masculino. Um deles vai apresentar o companheiro aos pais. Na chegada, o filho é bem recebido e diz: "Pai, mãe, este é o Marcos."
A mãe responde "muito prazer". O pai chega a hesitar por alguns segundos mas logo repete a atitude da mulher, cumprimentando o companheiro do filho.
Em seguida, um locutor em "off" diz: "No mundo que está mudando tanto, não dá para não ler a Folha." Ao mesmo tempo uma legenda afirma "Leia e entenda seu mundo - Folha".
Este tipo de anúncio é pioneiro nos meios de comunicação. "Queremos mostrar que a Folha é um jornal sem preconceitos. Somos contra qualquer tipo de discriminação", afirma Flávio Pestana, 31, diretor-executivo de marketing e circulação da Empresa Folha da Manhã, que administra a Folha.
Pestana acredita que o anúncio deve gerar polêmica. "Não mostramos nada anormal ou ilegal. Retratamos comportamentos cada vez mais frequentes na sociedade", acrescenta.
O anúncio, criado pela agência DM9, será veiculado entre duas e três semanas em todas as emissoras de televisão de São Paulo, interior do Estado e na cidade do Rio. Serão cerca de dez inserções diárias.
A publicidade é veiculada simultaneamente em cerca de cem cinemas de vários Estados. A campanha inclui mais três outros anúncios –em processo de finalização– que tratam de tabus.

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