São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Lisboa 94 recebe visita de 400 mil pessoas nos primeiros cem dias
JAIR RATTNER
Um dos destaques foi o aumento das visitas às mostras e exposições. A organização da Lisboa 94 afirma ter conseguido o objetivo de criar novos públicos para a cultura no país. Segundo a organização, mais de 120 mil pessoas estiveram nos museus para ver as programações especiais da capital cultural, das quais a maior parte nunca tinha entrado num museu antes. Entre os grandes sucessos está a mostra de cinema europeu –com a apresentação de um filme clássico por dia. A média de público tem sido de 700 pessoas por sessão, numa sala em que cabem 850 espectadores. As maiores críticas que a organização tem sofrido é pela falta de ingressos para os espetáculos de música erudita –o ponto forte da capital cultural. Todas os ingressos já estão esgotados. Para Constâncio, o importante agora é a continuidade: "A minha proposta é que seja realizado um festival de verão em Lisboa todos os anos". O objetivo seria manter o público que foi criado com o aumento da oferta cultural. Constâncio aponta como indicador do sucesso da capital cultural européia o impacto na imprensa estrangeira. Constância critica a falta de iniciativa dos operadores turísticos portugueses. Eles não aproveitaram a ocasião para montar pacotes de viagens a Lisboa com visitas às exposições e aos espetáculos. Texto Anterior: Kevin engrossa a voz em "Anos Incríveis" Próximo Texto: Teatro invade Portugal com 53 espetáculos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |