São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão analisa cinema europeu

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os europeus deveriam parar de culpar Hollywood pelo estado deplorável de sua indústria cinematográfica e começar a fazer filmes que as pessoas queiram assistir.
Essa foi a conclusão dos participantes de uma comissão patrocinada pela União Européia, com o objetivo de criar uma estratégia de renovação da indústria cinematográficas e de televisão.
"Vamos parar de pensar que a rejeição pelo público é uma prova de nosso talento", disse Nicolas Seydox, presidente da distribuidora francesa Gaumont SA.
O diretor alemão Volker Schloendorff disse que os filmes europeus são produzidos de forma pobre e com pequenos orçamentos.
"O público simplesmente desaparaceu (desertou) dos filmes europeus porque eles não têm cultura, variedade ou diversão", disse.
A importância do público foi salientada pelo presidente da comissão, Jacques Delors: "Você não pode ignorar o mercado. Você não pode, sob o pretexto de uma 'exceção cultural', produzir uma indústria artifical que não tenha ressonância fora dela".

Texto Anterior: A PÁTRIA SEGUNDO BRAGA
Próximo Texto: Preço de entradas faz banda cancelar turnê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.