São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A PÁTRIA SEGUNDO BRAGA

1978/79 - Em "Dancin' Days" vive-se a alegria e a liberação das discotecas. Sete meses depois do fim da novela com Sônia Braga e Glória Pires, o então presidente Figueiredo sanciona a lei de anistia aos crimes políticos.

1988/89 - "Vale Tudo" traz toda a indignação nacional contra os políticos e a corrupção. No final de 89, Fernando Collor de Mello se elege presidente criticando a classe política e prometendo acabar com a corrupção.

1991 - Enquanto Collor exibia sua presunção se exercitando nos finais de semana, Antônio Fagundes vivia o arrogante cirurgião Felipe Barreto, em "O Dono do Mundo".

1992 - A minissérie de Gilberto sobre os jovens revolucionários dos anos 60, "Anos Rebeldes", acaba um dia depois da primeira grande passeata dos estudantes "caras pintadas" contra Fernando Collor.

Texto Anterior: Tese defende que Braga inovou com temas tabus no horário nobre
Próximo Texto: Comissão analisa cinema europeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.