São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frio volta ao Sul amanhã com geadas

DA REPORTAGEM LOCAL

O frio deve voltar no Sul do país a partir de amanhã, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de São Paulo.
Segundo o instituto, na noite de amanhã estão previstas geadas para todo o Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, oeste do Paraná e sudoeste do Mato Grosso do Sul.
Para Neide de Oliveira, meteorologista do Inmet, há também a possibilidade de nevar na fronteira entre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O dia de ontem no Rio Grande do Sul foi de muito frio e chuva em algumas regiões.
O 8º Distrito de Meteorologia afirma que o frio deve permanecer nos próximos dez dias e a chuva continuará até amanhã. O órgão prevê para sexta-feira uma massa de ar seco.
Ontem, a mínima registrada no Estado aconteceu em Bagé, com 2,3ºC. Em Porto Alegre, a temperatura mais baixa ontem foi registrada às 6h, com 11,8ºC.
Segundo o Inmet, a temperatura também deve começar a cair hoje no Estado de São Paulo, com ocorrência de chuvas.
Segundo ela, a frente fria que se aproxima já está no norte da Argentina. "Ela é mais forte que as duas últimas que atingiram o Sul do país", diz. Isto se deveria ao fato de uma parte desta frente fria ter passado pelos Andes.
Para Neide, fez menos frio no final de semana passado porque a última frente fria foi deslocada para o oceano Atlântico, perdendo intensidade.
Segundo o Inmet, o frio deverá persistir durante todo o inverno deste ano, ao contrário dos anteriores, em que não esfriou muito.
"As frentes frias devem chegar a cada quatro ou cinco dias", diz Neide. Para ela, nos últimos três anos não houve inverno, devido ao fenômeno El Ninho (correntes quentes do Pacífico que elevam as temperaturas na América do Sul).

Texto Anterior: Rios começam a baixar no AM, diz Defesa Civil
Próximo Texto: Doença da fome extrema volta ao Nordeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.