São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar manda mudar regra do combustível

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco mandou refazer a portaria que estabelece o preço dos combustíveis. Itamar achou confuso o texto e mandou "mudar o português".
A portaria será republicada amanhã no "Diário Oficial", já que a redação do novo texto não foi concluída a tempo de ser apreciada por Itamar. A nova portaria trará um exemplo prático.
Segundo técnicos do Ministério das Minas e Energia, Itamar achou confusa a portaria que estabeleceu o preço unitário do litro do combustível com milésimos de reais.
Itamar quer que fique claro que no preço final o consumidor só irá pagar os centavos –serão desprezados os valores cobrados a partir da terceira casa após a vírgula.
Anteontem, Itamar queria estabelecer o preço dos combustíveis apenas com duas casas decimais. Foi convencido pelo ministro das Minas e Energia, Alexis Stepanenko, de que, no caso dos combustíveis, os milésimos eram importantes para o cálculo final do preço, por causa do transporte.

Texto Anterior: Escelsa deve ser privatizada em agosto
Próximo Texto: Petroleiros fazem greve por perda salarial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.