São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De pai para filho; Nova posição; Outra ação; Conselho mantido; Nova suplente; Não aprovado; Custo da auditoria; Programa adaptado; Pouco caso; Fiscalização pedida; Perda avaliada

DE PAI PARA FILHO

Assembléia extraordinária da Petroquímica Triunfo deliberou pelo afastamento de Boris Gorentzvaig do Conselho de Administração. Ele foi substituído, porém, pelo seu filho Fábio.

Nova posição
A saída de Boris, proprietário da acionista Petroplastic, só foi possível com o voto da Petroquisa.
A posição da estatal foi apoiada pelo ministro das Minas e Energias, Alexis Stepanenko.

Outra ação
Stepanenko vinha sendo alvo de lobby da Petroplastic para a reintrodução de Gorentzvaig na diretoria da Triunfo. O empresário é alvo de ação de responsabilidade, acusado de gestão prejudicial.

Conselheiro mantido
A proposta de afastamento de Boris foi apresentada pela acionista Primera (Dow), que não conseguiu afastar do conselho outro filho de Gorentzvaig, Caio.
A Petroquisa considerou insuficientes os fatos alegados.

Nova suplente
A assembléia também elegeu como suplente de Fábio Gorentzvaig a industrial Cecília Gorentzvaig, mulher de Boris.

Não aprovado
A Petroplastic votou pelo impedimento da Dow, alegando ação que tramita no foro de Porto Alegre envolvendo o acordo de acionistas da Triunfo.
A proposta não foi acatada.

Custo da auditoria
A SGS Brazil, que vai fazer a auditoria do café dos estoques estratégicos do governo, receberá US$ 1,05 por saca. Os estoques são de 17 milhões de sacas.

Programa adaptado
O Banco Itaú teve que alterar mais de 18 mil programas de computador para adaptar a instituição ao Plano Real.

Pouco caso
O Ministério da Agricultura ainda não tomou conhecimento do trabalho de José Tadeu de Faria, da divisão de defesa e inspeção vegetal da delagacia de São Paulo, que alerta para o perigo de a praga que ameaça os laranjais da Flórida ser "exportada" para o Brasil.

Fiscalização pedida
Faria aguarda reunião na Agricultura para a próxima semana. Preocupado com a lentidão, ele defende que os vôos de Miami para São Paulo sejam monitorados a fim de evitar a entrada da praga.

Perda avaliada
Estudo recebido por Faria mostra que na China essa praga –a "Phyllocnistis Citrella"– fez a produção de cítricos cair até 40%.

Texto Anterior: Sobe venda com cartão apesar do juro alto
Próximo Texto: Dois extremos; Na tomada; Arte fugaz; Fechando o cerco; Oposição interna; Mudou de banco; Duas versões; Recado a Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.