São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Romário exige atenção total"

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO A ORLANDO

'Romário exige atenção total'
O centroavante brasileiro Romário terá um perseguidor que o conhece muito bem, no jogo contra a Holanda, sábado, em Dallas.
"Romário é um jogador espetacular, que exige uma atenção redobrada", disse o líbero holandês Ronald Koeman, 31, colega do brasileiro no time espanhol do Barcelona.
O capitão da Holanda acredita que o marcador de Romário deve prestar mais atenção em sua movimentação que no próprio jogo.
"Muitas vezes, ele parece estar apagado. De repente, em um drible, Romário decide o resultado da partida."
Koeman é um dos jogadores mais bem preparados do time holandês. Seu poder de reação foi analisado por um centro de pesquisa esportiva de Barcelona, que conseguiu resultados expressivos, no início do ano.
Um dos testes mostrou que o chute do líbero pode chegar a 112 km/h. Em uma cobrança de pênalti, por exemplo, o goleiro, que está a 18m de distância, têm apenas 0,88s para reagir.
Treinando intensamente, Koeman conseguiu melhorar a marca no final de abril para uma velocidade de 122 km/h. (UB)

Texto Anterior: Meia leva cinco pontos na cabeça
Próximo Texto: Time teme o calor excessivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.