São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia leva cinco pontos na cabeça

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO A ORLANDO

O técnico holandês Dick Advocaat ainda não definiu o time que enfrenta o Brasil, mas um jogador deve permanecer escalado.
O meia Frank Rijkaard, 31, convenceu o treinador que sua presença equilibrou o meio-campo, liberando Bergkamp e Overmars.
Advocaat insistiu, nos dois primeiros jogos da Copa, em manter Rijkaard na defesa, cuidando da lateral. As más apresentações fizeram com que o jogador ficasse na reserva contra Marrocos.
Como os próprios jogadores pediam um reforço no meio-campo, o treinador voltou a escalar Rijkaard, contra a Irlanda. "Conseguimos mais equilíbrio no ataque", comentou Bergkamp.
No último minuto de jogo, porém, Rijkaard quase comprometeu sua vaga na partida contra o Brasil –em uma disputa na área, o meia levou um chute na cabeça do irlandês McGrath, fazendo um corte.
Rijkaard levou cinco pontos, mas é a certa sua escalação para o jogo de sábado.(UB)

Texto Anterior: Técnico aposta na eficiência da Holanda
Próximo Texto: "Romário exige atenção total"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.