São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Machucado, Matthaeus ainda é dúvida para o técnico alemão Vogts

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líbero Matthaeus é a principal dúvida da seleção alemã para o jogo de domingo às 13h (horário de Brasília), em Nova York, contra a Bulgária.
Matthaeus sofreu um corte no pé na última partida da primeira fase da Copa, quando a Alemanha venceu a Coréia do Sul por 3 a 2.
Matthaeus foi substituído no segundo tempo do jogo pelo meia Moeller. Contra a Bélgica, pelas oitavas-de-final, jogou sob o efeito de quatro injeções para tirar a dor.
Moeller, uma das principais promessas da Alemanha antes da Copa, deve ficar novamente na reserva. O técnico alemão Berti Vogts, tem criticado sua atuação.
"Ele não suportou a pressão. Talvez não seja um jogador com o perfil necessário para um torneio como esse", afirmou Vogts.
Apesar de Moeller ter substituído Matthaeus contra a Coréia, contra a Bélgica o treinador optou por trocar o líbero por Brehme.
A alteração deve ser repetida na partida de domingo caso Matthaeus não possa jogar.
Em suas quatro partidas até agora na Copa, a Alemanha não repetiu uma única vez a escalação.
O melhor desempenho da equipe foi na partida contra a Bélgica. Apesar do pênalti não marcado pelo juiz, a seleção teve várias chances de gol e venceu por 3 a 2.
A principal mudança foi a entrada do veterano Voeller, para jogar mais próximo de Klinsmann, artilheiro da seleção com cinco gols.
Voeller fez dois gols e, numa tabela com Klinsmann pelo meio da defesa belga, driblou dois zagueiros e passou para o artilheiro marcar o terceiro gol da Alemanha.

Texto Anterior: Jogador romeno diz que equipe já fez seu papel e entrou para história
Próximo Texto: Capitão da equipe diz que joga contra a Romênia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.