São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
FIA consulta seu conselho para alterar regras da F-1
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
As novas normas podem passar a valer já a partir do GP da Alemanha, no próximo dia 31 de julho. A idéia de antecipar as mudanças é do presidente da entidade, Max Mosley. Mas o grupo técnico da FIA já recebeu pedidos para que a antecipação não aconteça. A maioria dos pedidos vem de equipes médias que não teriam condições materiais ou financeiras de arcar com tantos custos. Para se ter uma idéia, o programa de 95 prevê até motores de 3,0 litros (3.000 cc) no lugar dos atuais propulsores de 3,5 litros. A capacidade dos motores também estaria limitada a, no máximo, 600 hp (cavalos-de-força). Estuda-se a manutenção da maioria das regras adotadas este ano, após as mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, para tornar a categoria mais segura. O mais certo é que nada seja antecipado agora que a F-1, aparentemente, está segura. Mas a grande preocupação das equipes, no entanto, é como ficará o regulamento do próximo ano. Times como a Footwork (Arrows), de Christian Fittipaldi, não investem um centavo em seus carros enquanto não souberem quais serão as regras do jogo. Investimento reclamado insistente pelo piloto brasileiro, no último fim-de-semana, em Magny-Cours. Para entender a urgência das equipes, basta lembrar que é neste período da temporada que os carros do próximo ano começam a ser desenvolvidos. O calendário é outro item que vem sendo discutido pela FIA. O circuito de Zeltweg, na Áustria, tem 99% de chances de abrigar um GP em 95. Em outubro, após o GP da Hungria. Texto Anterior: Notas Próximo Texto: Motorista desmente no tribunal álibi da defesa de O.J.Simpson Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |