São Paulo, quarta-feira, 6 de julho de 1994 |
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'Quatro Casamentos' resgata o romantismo
RICARDO CALIL
Após nove semanas em cartaz, chegou ao primeiro lugar de bilheteria nos Estados Unidos, arrecadando até agora US$ 51 milhões. "Um Peixe Chamado Wanda", de 1988, havia sido o último filme britânico a liderar o "box office" americano. Na Inglaterra e França, se tornou a maior bilheteria de um filme britânico em todos os tempos. O filme chegou ao topo também na Austrália, Suíça e Canadá. Como protoganista do filme, Hugh Grant foi elevado à categoria de "sex symbol" e comparado a Cary Grant. Por dia, recebia centenas de cartas de fãs americanas enlouquecidas com seu estilo de galã carente e desajeitado. O poema "Funeral Blues", de W.H. Auden, recitado no filme, virou sucesso instantâneo em livrarias americanas e motivou uma reedição das poesias do escritor. Nada mau para um filme que, com custo de US$ 4 milhões (dez vezes menor que a média americana), estreou em apenas cinco salas nos Estados Unidos. O marketing do filme se armou, sobretudo, na propaganda boca a boca. "Quatro Casamentos e um Funeral" esconde um segredo aparentemente simples –traz o romantismo de volta às telas, com uma boa dose de humor. Pela reação do público nas pré-estréias, deve repetir aqui o sucesso conquistado no exterior. Próximo Texto: Irreverência é o segredo Índice |
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