São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT processa governador da BA

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O PT da Bahia ingressou ontem na Justiça com uma ação popular contra o governador Antonio Imbassahy (PFL).
Na petição, os advogados do PT citam o candidato ao Senado Antônio Carlos Magalhães (PFL) como um dos beneficiários do uso da máquina administrativa que teria sido organizada pelo governador.
Segundo o advogado do PT, Júlio Rocha, o governador "aproveitou a festa da Independência da Bahia para fazer propaganda política".
A festa aconteceu no último sábado. Rocha disse que policiais militares –a maioria em trajes civis– foram convocados para vaiar o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, que participou da festa.
O governador Antonio Imbassahy negou ontem a utilização da máquina administrativa. Segundo o governador, "os partidos de oposição queriam transformar um evento cívico em político".
Antonio Imbassahy disse que a "polícia se comportou exemplarmente". O candidato ao Senado Antonio Carlos Magalhães não foi localizado ontem pela Folha em seu escritório. As ligações foram feitas às 17h, 17h15 e 17h30.
A ação do PT foi assinada pelo deputado Jacques Wagner, Sérgio Gabrielle e Zezéu Ribeiro (candidato ao Senado pelo PT).

Texto Anterior: Advogados de mortos cobram depoimentos
Próximo Texto: Garcia não apresenta medidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.