São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparo físico

Há poucos dias, o secretário de Esportes e Turismo de São Paulo, Fausto Camunha, foi a Indaiatuba, no interior do Estado, para a abertura dos Jogos Regionais. Participavam delegações de 64 cidades.
A cerimônia ocorreu num ginásio da cidade, completamente lotado. A festa teve início quando o secretário hasteou a bandeira brasileira. O mastro estava colocado bem ao lado da quadra de esportes.
A seguir, o locutor anunciou o discurso de Camunha. Com efeito, o secretário havia preparado um pronunciamento para a ocasião. Tirou o texto do bolso.
Nesse momento, Camunha foi informado de que o microfone ficava na tribuna montada bem na fileira mais alta da arquibancada. Entre o secretário e o microfone havia um longo lance de escadas.
Fora de forma, o secretário começou a subir os degraus, acompanhado pelo olhar de todos os presentes, que faziam silêncio absoluto. Ao chegar ao microfone, o ginásio todo ouvia sua respiração ofegante. Camunha olhou o discurso, concluiu que não teria fôlego para tanto e, resignado, resumiu:
– Declaro abertos os Jogos Regionais.

Texto Anterior: Rápido no gatilho; Café forte; Sem opção; Sorriso nervoso; Fora da linha; No microscópio; Bom ladrão; Monumento encoberto; TIROTEIO
Próximo Texto: Eleitor aprova Plano Real; cai intenção de voto em Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.