São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infectologista fala hoje na Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

A infectologista Marinella Della Negra faz hoje às 19h30 a quarta palestra da série "Aids em exame", promovida pela Folha.
Marinella é professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e dirige a unidade de Aids pediátrica do Hospital Emílio Ribas.
Sua palestra será sobre "A doença na infância". Dos 30.653 casos de Aids do Estado, 413 são de crianças menores de 1 ano. Outras 358 têm entre 1 e 4 anos.
Entre as crianças menores de 4 anos, mais de 90% pegaram o vírus por transmissão vertical. Ou seja, foram infectadas por suas mães na gravidez, durante o parto ou na amamentação.
Entre as 116 crianças de 5 a 9 anos, 44% pegaram a doença em transfusões sanguíneas.
"O número de crianças infectadas aumenta todo mês", diz Marinella. O Emílio Ribas vem dando atendimento hoje a 350 delas.
A médica deve anunciar também boas notícias. Um número cada vez maior de crianças está conseguindo passar a barreira dos 6 anos de idade. Algumas já têm 9 nove anos e frequentam escolas. Cinco anos atrás, elas não passavam dos 4 anos de vida.
Os interessados em participar da palestra de hoje terão acesso livre ao auditório. A Folha fica na al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos (região central).

Texto Anterior: Crack faz Aids estabilizar na Detenção
Próximo Texto: Frio volta ao Sul do país a partir de hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.