São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças com paralisia cerebral ganham curso

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas condutoras húngaras estão ministrando um curso de férias para crianças com paralisia cerebral, no Grhau (Grupo de Reabilitação e Habilitação Unificado).
Elas são da Fundação Internacional András Peto, da Hungria, e estão implantado na escola os conceitos do método Peto, que adota práticas simultâneas de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
É a segunda vez que as instrutoras vêm ao país. A primeira visita ocorreu em 93.
Estima-se que 1% das crianças brasileiras nasçam com paralisia cerebral, que pode ser provocada por um vírus que atinge a gestante e compromete o feto. As crianças têm plena capacidade mental, mas mostram dificuldades de coordenação.
O curso de férias, que se estende até 29 de julho, das 9h às 14h30, simula a vivência em um acampamento. As brincadeiras incluem criação de grito de guerra, da bandeira e do uso de senhas.
Para o final do ano, segundo Vera, está prevista a realização de um curso em que as condutoras explicarão a pais e a especialistas como tratar as crianças com paralisia.
Grhau - rua José Antônio Coelho, 461. Tel. 570-7909.

Texto Anterior: Metrô expõe obras originais do Masp
Próximo Texto: Leitora reclama da Eletropaulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.