São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre em SP Horacio Cherkassky, da Klabin

DA REPORTAGEM LOCAL

Morreu ontem em São Paulo Horacio Cherkassky, diretor de assuntos corporativos da Indústria Klabin de Papel e Celulose e de outras empresas do grupo Klabin. Ele tinha 76 anos.
Depois de velório no Hospital Albert Einstein, o enterro ocorreu, às 16h, no cemitério israelita da Vila Mariana.
Nascido em Araraquara, no interior de São Paulo (282 km da capital), Horacio Cherkassky formou-se na Faculdade de Direito do largo de São Francisco, em 1942.
Horacio Cherkassky destacou-se por sua atuação nos esportes e militância político-estudantil no Centro Acadêmico 11 de Agosto, onde exerceu o cargo de vice-presidente.
Como advogado e administrador de empresas, Horacio Cherkassky construiu, ao longo dos anos, um extenso currículo profissional.
Além de conselheiro e consultor de diversas empresas e entidades e de suas atividades no grupo Klabin, maior fabricante de papel e celulose do país, Horacio Cherkassky era porta-voz do setor como presidente da ANPFC (Associação Nacional dos Fabricantes de Papel e Celulose).
Horacio Cherkassky era também presidente da Toga –Indústria de Papéis de Arte J. Tscherkassky (o nome é de seu tio, fundador da empresa), vice-presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e presidente do Sepaco (Serviço Social da Indústria de Papel e Papelão dos Estado de São Paulo).
Era conselheiro e ex-presidente da Cicepla (Confederação Industrial de Celulose e Papel Latino-Americana) e membro do Comitê Consultivo de Especialistas em Celulose e Papel da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação).
Horacio Cherkassky deixa mulher, Helena de Queiroz Cherkassky e filha, Dora Cherkassky Pilli, casada com Roberto Pilli, e neto, André Cherkassky Pilli.

Texto Anterior: Planos de saúde limitam aumento real a 17%
Próximo Texto: BC espera queda para comprar dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.