São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa disputada; Conselho genuíno; De uma vez; Proteção procurada; Reação oficial; Multa aplicada; Terço participativo; Segurando o cliente; Sob o holofote; Ajuda à balança

DE UMA VEZ

Empresa disputada
A Gessy-Lever, que comprou a Cica também na Argentina, está agora de olho no Chile, onde tenta adquirir a Malloa, da britânica BAT, dona da Souza Cruz. A empresa é líder do mercado de conservas no país.
A Nestlé também está interessada na Malloa.

Conselho genuíno
Gustavo Franco, do BC, lembra que o Conselho Monetário Nacional tinha membros que representavam setores regulados pelo próprio CMN. Por isso, tinham a tendência de agir em causa própria, diz. "O novo CMN está imune a essas influências espúrias."

Um fundo de commodities com hedge em "export notes" perdeu 6% na terça-feira.

Proteção procurada
Sem a interferência do Banco Central no mercado de câmbio, cresce o interesse pelo hedge cambial para negócios futuros.

Reação oficial
A Merrill Lynch divulga nota em que se declara satisfeita de que a Bolsa de Valores de Nova York tenha chegado à conclusão de que a corretora agiu de boa fé em transações realizadas entre 85 e 88.

Multa aplicada
A corretora americana diz que, nos termos do acordo, aceitou pagar multa de US$ 90 mil. A Merrill Lynch concordou também em fazer pagamentos adicionais para alguns clientes que não concordaram com as aplicações feitas.

Terço participativo
A diretoria do Sinduscon-SP, presidida por Eduardo Capobianco, foi reeleita para novo mandato de dois anos com 33% dos votos dos associados aptos a votar.
Era chapa única.

Segurando o cliente
Ake Brannstrom deixa amanhã a presiência da Scania do Brasil para assumir a vice-presidência de Pós-Vendas da Scania Mundial. Para ele, o pós-venda é prioritário para se aumentar a participação no mercado mundial. "O objetivo é ampliar o conceito de fidelidade à marca", diz no "Autodata".

Sob o holofote
A Electrolux, que estava afastada da mídia há três anos, contratou a Denilson/Bates. O presidente da empresa no Brasil, Folke Asell, diz que quer mostrar no país o que a empresa é mundialmente.

Ajuda à balança
A venda de veículos importados no Japão aumenta e deve bater o recorde de 1990 (223,9 mil veículos). Segundo a associação dos importadores, em junho foram vendidos 29,7 mil importados, uma alta de 42,9% em relação ao mesmo mês de 93.

Texto Anterior: Aplicações financeiras vão mudar
Próximo Texto: Perto do porto; Dieta alternativa; Brasil em parcelas; In loco; Atravessando a fronteira; Vermelho inesperado; Retórica da equipe; Consequência lógica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.