São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
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Imagem corporativa é reforçada

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

Parte das empresas aproveita épocas de estabilidade para destinar maior parcela de sua verba publicitária para mensagens corporativas, que enfatizam o nome do fabricante.
A Ceval reforçou a estratégia de emprestar o prestígio do nome da empresa para as marcas.
Desde o mês passado, a campanha publicitária do óleo de milho Mileto está sendo veiculada ao lado de mensagem específica do nome Ceval.
Em 1994, a Ceval está desembolsando 20% a mais com verba publicitária, "de modo a reforçar nossas marcas junto ao consumidor", como diz Herculano Domício, assessor da presidência da Ceval.
João Rozário da Silva, vice-presidente da Perdigão, lembra que "quando há uma recomposição de renda há mais consumo e as marcas tradicionais tendem a deixar espaço para as marcas menores".
A Nestlé pensa diferente: "O fato de termos mais de 70 anos de marcas consolidadas junto ao grande público nós dá tranquilidade sobre a preferência do consumdior", diz Antônio Salgado Peres Filho, diretor de assuntos institucionais.
Mas mesmo na Gessy Lever, que sempre privelegiou as marcas no lugar da imagem corporativa, há sinais de mudança.
Ultimamente sua família de sabão em pó –Omo, Minerva e Campeiro– traz estampado na embalagem uma estrela, com o nome Lever.
A Knorr, da Refinações de Milho Brasil, entra no Plano Real depois de uma agressiva campanha publicitária de reforço da marca, desencadeada de janeiro a junho último.
Foram gastos US$ 5,5 milhões, durante o período, "dentro de uma preocupação constante de aumentar a visibilidade da marca e buscar espaços maiores nos supermercados", diz Adhemir Bonfá, gerente de promoções da Knorr. (MM)

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