São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil volta a jogar de azul

DO ENVIADO A LOS GATOS

A Fifa já decidiu com que camisas as duas seleções vão se enfrentar depois de amanhã, em Dallas: a do Brasil será azul (exatamente como no jogo entre ambas na Copa do Mundo de 1974) e da Holanda será laranja. Naquela Copa, os holandeses jogaram de branco.
Para alguns brasileiros, a camisa azul dá sorte, mesmo tendo sido com ela que a seleção enfrentou Suécia em Detroit, única partida que não venceu nesta Copa.
Zagalo é um dos acreditam na "boa escrita" da camisa azul, não se cansando de repetir que, em 1958, no primeiro título mundial brasileiro, o sorteio beneficiou a mesma Suécia, que pôde usar sua camisa amarela na final.
Sorte ou azar de camisa é história antiga na seleção brasileira. De 1914 a 1950, o uniforme oficial era o branco, camisa e calções. Mudava apenas quando os jogadores usavam calções azuis.
Com a derrota de 1950, decidiu-se modificar todo o visual da seleção.
Coube a um extinto matutino carioca, o "Correio da Manhã", realizar o concurso nacional que escolheu o atual uniforme: camisa amarela e calcão azul.

Texto Anterior: Para Zagalo, Holanda deixará Brasil jogar
Próximo Texto: Nadador pede Ronaldo no time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.