São Paulo, quinta-feira, 7 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maria-fumaça traz a nostalgia da serra

DIONE KUHN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Bento Gonçalves proporciona aos visitantes um passeio de trem (maria-fumaça) pelos vales da Serra Gaúcha.
A viagem, misto de encantamento e nostalgia, tem a duração de três horas (ida e volta), período em que o visitante poderá se deleitar com a visão de vales, montanhas, pontes e túneis encravados em rochas.
Ao chegar à estação ferroviária, o turista é envolvido e, literalmente embriagado, pelo clima de festa que acompanha os 23 quilômetros da viagem pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.
Durante a Fenavinho, os passeios ocorrerão aos sábados e domingos, das 14h às 17h. O preço é de R$ 10 por pessoa. Informações podem ser obtidas pelo telefone (054) 451-2788.
Outro passeio mostra a região vinícola de Bento Gonçalves. De quebra, o visitante pode admirar os detalhes da arquitetura colonial italiana no vale de São Pedro.
Durante o percurso, casas e cantinas de pedra, construídas pelos imigrantes a partir do final do século passado, vão se apresentando aos olhares curiosos dos turistas, que podem fazer esse passeio de carro.
A viagem pode tornar-se ainda mais enriquecedora no Museu do Imigrante. Ali está reunida uma boa parte da história da colonização italiana, documentada com fotos, objetos e documentos.
Mais informações sobre a cidade de Bento Gonçalves podem ser obtidas pelo telefone (054) 451-3388. (Dione Kuhn)

Texto Anterior: Capital do Ceará tem diversão 24 horas
Próximo Texto: Degustação, desfiles e shows animam a Fenavinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.