São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Sempre os vices; Caso em aberto; Calendário antecipado; Última que morre; Ex-cabo eleitoral; Alto-falante; Esvaziando; Alto risco; Contenção de gastos; Tema para tango

Sempre os vices
O "caso Bisol", que o PT tentou jogar debaixo do tapete da campanha de Lula, terá seu correspondente, em agosto, do lado de FHC. No julgamento de Collor no STF, voltará à tona a doação do esquema PC para a coligação que elegeu Guilherme Palmeira em 90.

Caso em aberto
No Congresso, avalia-se que o PT não conseguiu contornar o "caso Bisol" e que o problema vai crescer. Deputados prevêem novas pressões por sua renúncia.

Calendário antecipado
Com a menor diferença entre Lula e FHC no Datafolha e a maior polarização entre ambos, tucanos e petistas acham que 3 de outubro poderá ser uma prévia de segundo turno –com os demais candidatos sumindo do mapa.

Última que morre
O fato de Lula ter mantido sua boa intenção de voto no Nordeste mostra que o PFL ainda não disse a que veio na coligação de FHC. Mas dá aos tucanos a esperança de que o petista pode cair na região quando a campanha esquentar.

Ex-cabo eleitoral
O Datafolha mostra que, no Estado de São Paulo, Enéas (Prona) tem 3% das intenções de voto, um ponto à frente de Amin (PPR). Políticos paulistas já se perguntam sobre o que terá acontecido ao peso eleitoral de Maluf, do PPR.

Alto-falante
Ex-assessor de Itamar no Senado e eleito com apoio do presidente para a Prefeitura de Juiz de Fora, Custódio Mattos tem se dedicado a defender o real. Diariamente, tira dúvidas sobre a nova moeda em um programa de rádio.

Esvaziando
Patinando nas pesquisas, o candidato do PMDB ao governo paulista, Barros Munhoz, perdeu mais um integrante de sua equipe. Adilson Monteiro Alves também deixou a coordenação da campanha.

Alto risco
A passagem do Ômega de FHC pela Asa Norte de Brasília, na quarta, lembrou as andanças de Collor pela cidade. O automóvel rodava a 140 km/h, desrespeitando a sinalização, que fixava a velocidade máxima em 80 km/h.

Contenção de gastos
O secretário de Política Econômica, Winston Fritsch, não deu nem uma moedinha ao guardador de carro que zelou pelo seu Opala na noite de quinta, em frente a um restaurante de Brasília. Ao sair, foi chamado de "mão-de-vaca".

Tema para tango
Texto que tem circulado por gabinetes do governo em Brasília diz o seguinte: "Você sabia que a média do café com leite e pão com manteiga no Brasil custa R$ 0,95 e a média com o pão sem manteiga na Argentina custa R$ 2,60?"

Próximo Texto: Orelhão; Bola na rede; Lei corporativa; Lugar garantido; Casa mineira; Bola da vez; No papel; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.