São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orelhão; Bola na rede; Lei corporativa; Lugar garantido; Casa mineira; Bola da vez; No papel; TIROTEIO

Orelhão
Coordenador do programa de TV e marketing de Lula, Paulo de Tarso encontrou "grampos" nos telefones de sua casa e de seu escritório. Diz que, depois de retirada, a escuta voltou uma vez. A varredura agora é obrigatória.

Bola na rede
Henrique Hargreaves foi ontem a Bebedouro (SP) para a Festa da Laranja. No Planalto, dizia-se que o ministro errou a data: a festa da laranja será hoje, contra a Holanda. É otimista a turma do Palácio.

Lei corporativa
O estatuto do advogado sancionado por Itamar é uma pérola do corporativismo. Obriga, por exemplo, a presença de um advogado em todas as demandas levadas ao Juizado de Pequenas Causas.

Lugar garantido
No Planalto, é tida como certa a indicação do ex-ministro Maurício Corrêa para a vaga de Paulo Brossard no Supremo. O preferido do ministro que sai em outubro é o deputado Nélson Jobim (PMDB-RS), seu conterrâneo.

Casa mineira
A indicação de Maurício Corrêa levará o STF a ter quatro mineiros em 11 ministros. Além disso, afasta a chance de Aristides Junqueira tornar-se ministro. Será o terceiro na história da Procuradoria a não ser conduzido ao STF.

Bola da vez
Aristides Junqueira está sendo criticado pelos assessores de Itamar pró-FHC por não ter tomado posição no episódio Bisol. Assessores de Junqueira dizem que suas funções não se aplicam ao caso.

No papel
Há dois meses, o Tribunal Regional Federal de São Paulo concedeu aos índios kaiowá-guarani a posse de terras em Jaguari (MS). Falta a Funai arranjar gasolina e os agentes da PF receberem diárias para o cumprimento do mandado.

TIROTEIO
Do deputado Luiz Gushiken (PT-SP), sobre a recente trombada entre os governos da Argentina e do Brasil:
– A melhor resposta que o presidente Itamar poderia ter dado a Menem seria aumentar o salário mínimo brasileiro, deixando o argentino para trás.

Texto Anterior: Sempre os vices; Caso em aberto; Calendário antecipado; Última que morre; Ex-cabo eleitoral; Alto-falante; Esvaziando; Alto risco; Contenção de gastos; Tema para tango
Próximo Texto: Verdades passageiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.