São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher oferece filho em anúncio de jornal no AM

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A desempregada Itelvina de Souza Valente, 18, grávida de cinco meses, colocou anúncio na primeira página do "Jornal do Commércio", em Manaus (AM), anunciando a doação do filho que irá nascer.
Diz o anúncio: "Estou grávida. Não quero a criança. Sei que existem pessoas que querem ter um e não podem. Estou convicta do que não quero. Tr. R. Campo Grande n.º 6 - Redenção. Fone: (092) 651-1561. Itelvina".
Ela disse que não pretende vender o filho, mas entregá-lo a quem se dispuser a lhe pagar uma operação de ligação de trompas.
"Não tenho condições de cuidar desse filho. É melhor dar do que matar", disse a mulher afastando a hipótese de aborto.
Itelvina tem duas filhas: Adriana, 4, e Bruna, 1. As duas moram com a avó porque Itelvina não tem condições de sustentá-las.
Ela contou que conheceu um homem a menos de um ano. Quando ele soube que ela estava grávida, desapareceu.
Itelvina disse que "até aceitaria" ajuda da possível nova família de seu filho com remédios e suas despesas hospitalares.
O anúncio foi publicado anteontem. Um dia depois, duas pessoas haviam ligado para Itelvina.
Segundo o delegado-adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Nasser Neto, a publicação do anúncio não é ilegal, mas quando a criança nascer, os pais adotivos terão de cumprir todas as etapas legais para a adoção da criança.

Texto Anterior: Três assaltantes e um policial morrem após assalto frustrado
Próximo Texto: Plano da Telesp gera fila em SP de 10 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.