São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano da Telesp gera fila em SP de 10 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

Até as 12h de ontem, cerca de 10 mil pessoas esperavam na fila, em frente à Telesp de Itaquera (zona leste de SP), pelos formulários para inscrição no plano de expansão de linhas telefônicas que serão distribuidos hoje e amanhã.
No Tremembé a fila era de 4 mil pessoas e no Tatuapé (zona norte), de 2.500. Em outros bairros também havia filas.
Além de Itaquera, Tremembé e Tatuapé, haverá novas linhas telefônicas para o Centro, Vila Prudente, Luz, Tremembé, Vila Mariana, Itaim Bibi, Saúde, Alto da Lapa, Barra Funda e Santo Amaro.
Segundo a Telesp, deverão ser vendidas cerca de 100 mil linhas para a cidade de São Paulo e outras 100 mil para algumas cidades do interior do Estado.
Ainda não se sabe quantas linhas serão destinadas para cada bairro da cidade.
Hoje e amanhã, a Telesp só distribuirá os formulários para inscrição.
Cada pessoa poderá pegar apenas um. Não é necessário levar documento. O horário de atendimento será das 8h às 18h.
Os formulários deverão ser preenchidos em casa e entregues nas agências dos Correios até o dia 15 de julho. Não será necessária a utilização de selos.
Depois, a Telesp deverá chamar as pessoas para conferir os documentos. Os formulários serão numerados, para que se respeite a ordem de chegada das pessoas. Ainda não há previsão para o preço das linhas.
O pagamento deverá ser feito à vista, mas é possível que alguns bancos ofereçam linhas de financiamento para quem não puder pagar.
Segundo a Telesp, nem todos os que preencherem o formulário serão chamados.
Será vendida apenas uma linha a cada um que não tenha telefone. Empresas podem comprar até três linhas, independente de já terem ou não.
Segundo o gerente do Departamento de Coordenação Comercial da Telesp, Marivaldo Andriolo, o objetivo é atender a parcela da população que ainda não dispõe de linhas telefônicas.
A Telesp vai conferir quem já possui linhas pelo CGC (Cadastro Geral do Contribuinte) –um dos documentos que devem ser mencionados na ficha.
O formulário deverá ser preenchido com o CGC definitivo. Não serão aceitos protocolos. Após o pagamento da linha, o prazo de entrega da Telesp é de dois anos.
Segundo a assessoria de imprensa da Telesp, ainda há 56 mil linhas para serem instaladas, vendidas durante o último plano de expansão, realizado em 92.
Atualmente, a Telesp opera 4 milhões de linhas telefônicas em todo o Estado.

Texto Anterior: Mulher oferece filho em anúncio de jornal no AM
Próximo Texto: ONDE SE INSCREVER NA TELESP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.