São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'É preciso construir albergues'

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os técnicos da Secretaria da Criança, Família e Bem-Estar Social afirmam que a sociedade é omissa quanto aos meninos de rua. "As pessoas não querem resolver o problema, mas se livrar dele", diz Juarez Alves, assessor técnico da secretaria.
Silva também critica a Prefeitura de São Paulo. "A prefeitura tem que construir albergues para os menores dormirem, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas até agora não fez nada."
A construção de albergues é uma saída para reduzir o número de crianças nas ruas à noite.
O governo do Estado executa programas de assistência e reintegração de meninos de rua. Mantém também as instituições "corretivas", para onde são levados os menores infratores.
Alguns programas do governo estão sendo revistos, como as casas abertas. "As casas abertas precisam ser mais eficientes e aumentar a permanência das crianças", diz Alves.
O técnico diz que os vizinhos das casas abertas não compreendem o papel das instituições.
"As casas não foram criadas para confinar crianças. Elas têm direito de ficar nas ruas e só podem ser detidas pela polícia se forem flagradas cometendo delitos."

Texto Anterior: Lojas contratam seguranças
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.