São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994 |
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Pizzaria pode inovar nos serviços Mais popular no Brasil do que em seu país de origem, a Itália, a pizza é um negócio de dar água na boca. A expansão das pizzarias nas mais diversas regiões não significa que o mercado tenha esgotado suas possibilidades. Por ser um prato apreciado pela maioria da população, sempre existe lugar para mais uma. Principalmente se conseguir se diferenciar da concorrência. Para tanto, é preciso saber o que o cliente deseja para atendê-lo de todas as formas, seja em sistema de rodízio, entrega à domicílio, oferecer sabores inéditos ou exóticos. A contratação de um bom pizzaiolo faz a diferença. O investimento maior é com a compra de equipamentos, instalações e pessoal. Para diminuir os custos, o ideal é registrar a pizzaria como microempresa –fica isenta dos impostos federais. O retorno aparece em cerca de 10 meses. . Investimento inicial: R$ 16 mil* . Investimento fixo: R$ 12,5 mil . Custo fixo mensal: R$ 1,5 mil . Reserva técnica: R$ 1 mil . Capital de giro: R$ 2,5 mil . Faturamento mensal: R$ 10 mil . Funcionários: 7 . Área mínima: 60 m² . Grau de risco: baixo, mas os maiores riscos estão nos preços dos aluguéis, na falta de bons pizzaiolos e dificuldade de montar uma pizzaria com algo a mais para superar a concorrência, que é grande. . Estrutura: o ponto é mais que um detalhe. Deve ser confortável e oferecer facilidades aos fregueses, como estacionamento próximo da casa. * Para 100 pizzas por dia. O investimento inicial é a soma do investimento fixo, capital de giro e reserva técnica. Fonte: Sebrae - "Série Oportunidades de Negócios" Texto Anterior: Bufê infantil tem estrutura simples Índice |
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