São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Em busca das melhores oportunidades de negócios As organizações devem se adaptar aos novos tempos para acompanhar o mercado altamente competitivo As transformações políticas e econômicas, cada vez mais aceleradas, mudam o ambiente dos negócios no mundo inteiro e oferecem novas e promissoras oportunidades de empreendimento. A análise das mudanças e seus reflexos no mercado são motivo de estudo de vários especialistas. Destacamos aqui o trabalho de dois deles –John Naisbitt e Patrícia Aburdene –no livro em "Megatendências 2.000" (Editora Campus). Neste estudo, eles revelam as direções que orientam os atuais investimentos produtivos. Nas páginas 4, 5 e 6 estão apontadas as megatendências e uma relação de exemplos compatíveis de oportunidades de negócio. As megatendências aparecem no macroambiente e influenciam todos os componentes existentes no sistema. No caso das empresas, modificam-se os elementos do ambiente relevante, com os quais estabelecem interações no dia-a-dia. Ou são feitos os ajustes ou se passa a remar contra a maré. Texto Anterior: GLOBALIZAÇÃO Próximo Texto: A influência das megatendências nas organizações Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |