São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Contra a venda; Em grão; Ação anterior; Sem caução; Olho no ativo; Clube no martelo; Papéis absorventes; Com incorporação; Primeiros passos; Chão pela frente

Contra a venda
A City Trading S/A requereu protesto contra alienação de bens pela Cooperativa Agrícola de Cotia - Cooperativa Central.

Em grão
A City havia promovido ação ordinária contra a Cotia para obrigá-la a entregar 25,9 mil toneladas de soja em grão, conforme contratos de fornecimento firmados em 1992.
O preço total equivaleria a US$ 5,7 milhões.

Ação anterior
Segundo a City, a Cotia reconheceu a procedência da ação e aguardava empréstimo junto ao Banco do Brasil.

Sem caução
A City alega que a Cotia não cumpriu as obrigações assumidas e deixou de formalizar caução das ações de sua propriedade de emissão da Irpasa Indústrias Reunidas Paranaense S/A.

Olho no ativo
A City alega ainda que ajuizou o protesto contra a alienação de bens, ao ser informada que a Cotia está "tentando alienar consideráveis bens de seu ativo".
Com a palavra, a Cotia.

Clube no martelo
Em execução movida pelo Banco do Brasil, será levado a leilão público no dia 3 de agosto, no Fórum João Mendes, imóvel de 43,6 metros quadrados localizado na Serra da Cantareira.
A área é ocupada atualmente pelo Vale do Paraíso Country Clube, com benfeitorias.

Papéis absorventes
A recém-constituída Melhoramentos Papéis S/A - controlada pela Cia. Melhoramentos de São Paulo - e a Kimberly Clark Corporation, dos EUA, firmaram contrato de compra de cotas do capital da K-C do Brasil Ltda.

Com incorporação
A K-C atua há 20 anos fabricando toalhas, guardanapos e lenços de papel.
Haverá a incorporação da empresa Melhoramentos Papéis S/A pela K-C.

Primeiros passos
Em palestra a executivos financeiros, o professor Stephen Kanitz disse que "o Brasil tem primeiro que aprender a produzir artigos especificamente para seu consumo, que são os populares, para posteriormente, poder exportar para mercados semelhantes aos nossos".

Chão pela frente
Citado na revista do Ibef, Kanitz fez comparação com os EUA dos anos 20:
"Isto não quer dizer que estamos 70 anos atrasados, mas que temos 70 anos de progresso pela frente".

Próximo Texto: Fé no real; Meio do caminho; Opção de investimento; Loteria privada; Dois palpites; Prestando contas; Uso indevido; Corretor advertido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.