São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fé no real; Meio do caminho; Opção de investimento; Loteria privada; Dois palpites; Prestando contas; Uso indevido; Corretor advertido

Fé no real
Robert Citrone, do Fidelity Investments, que esteve no Brasil na semana passada para contatos com autoridades e economistas, voltou para Boston com impressão "muito positiva" do Plano Real.

Meio do caminho
Citrone acredita na queda rápida da inflação no Brasil, mas considera fundamental que sejam realizadas o quanto antes reformas estruturais para garantir a eficácia do plano a longo prazo.

Opção de investimento
Citrone disse que o Fidelity, que administra US$ 250 milhões de investidores institucionais em todo o mundo, continua a considerar os mercados de ações latino-americanos muito atraentes, com exceção da Venezuela.

Loteria privada
O jornal "Informática Hoje" publica que, apesar da forte reação da Datamec e da Fenadados, federação que controla os trabalhadores em processamento de dados, a Caixa Econômica Federal vai privatizar todos os serviços de loteria.

Dois palpites
Segundo a mesma publicação, "a Fenadados continua afirmando que a licitação irá beneficiar apenas uma empresa: a Racimec".
"A Caixa, ao contrário, acredita que a licitação vai atrair muitas empresas."

Prestando contas
O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários julgou inquérito administrativo de 1993 para apurar supostas irregularidades praticadas pela Pebb Corretora de Valores Ltda. na concessão de financiamento para a Prescontrol - Prestação de Serviços Técnicos S/C Ltda.

Uso indevido
As irregularidades da Pebb consistiriam no uso de parte dos recursos da operação no mercado de futuros e opções, quando a legislação só permite a utilização para aquisição de mercados à vista.

Corretor advertido
A CVM decidiu aplicar advertência à corretora Pebb e a Luiz Affonso Cardozo de Mello de Alvares Otero. Não ficou provado o desvio dos recursos da operação para aplicação nos mercados futuros e de opções.

Texto Anterior: Contra a venda; Em grão; Ação anterior; Sem caução; Olho no ativo; Clube no martelo; Papéis absorventes; Com incorporação; Primeiros passos; Chão pela frente
Próximo Texto: A falsa controvérsia sobre os juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.