São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato deve deixar claro se pretende mudar de área

DA REDAÇÃO

O profissional que espera mudar sua carreira não deve ter medo de mencionar seu atual cargo e atribuições –mesmo que esses dados não tenham absolutamente nada em comum com a nova pretensão.
Sua formação em economia e os cursos que fez demonstram que está interessado em outro patamar dentro das empresas. Mas novamente ele se esquece de mencionar qual seu objetivo profissional.
"O selecionador não tem tempo para fazer deduções", afirma Oswaldo Donatelli, 51, sócio da consultoria Potencial, que recruta profissionais com salários de R$ 1.500 a R$ 4.500 para empresas.
Segundo o consultor, Souza tem dois pontos a seu favor: não é um novato na vida profissional e é jovem. "Ele tem a chance de brigar no mercado para mudar os rumos de sua carreira", afirma Donatelli.
Para tanto, precisa fazer outros acertos em seu currículo, como criar o item "Informações Complementares".
Nele deve ser enumerada sua experiência como professor-assistente de economia e como colaborador em jornal de empresa.
Ele deve enfatizar, em uma carta simples, seu interesse de mudar de área profissional. Segundo Donatelli, é irrelevante a discussão sobre escrever à mão, datilografar ou imprimir o texto, a menos que o anúncio solicite uma determinada forma.
Na carta também pode ser incluída sua pretensão salarial, se o anúncio exigir essa informação.

Leitores podem enviar seus currículos, que serão selecionados exclusivamente para análise de consultores e publicação nesta seção, para o Caderno Empregos – Seção "Seu Currículo" – al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01290-900, São Paulo, SP. A Redação considera que o autor do currículo consente com a publicação parcial ou total das informações nele contidas.

Texto Anterior: Os salários em real estão congelados?
Próximo Texto: ERROS DE PORTUGUÊS PRECISAM SER ELIMINADOS DO CURRÍCULO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.