São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Brasil bate Holanda por 3 a 2 e já é um dos quatro melhores

DA REDAÇÃO

Erramos: 11/07/94

A foto do centroavante Romário é de Ormuzd Alves e não da Associated Press. Brasil bate Holanda por 3 a 2 e já é um dos quatro melhores
O Brasil venceu a Holanda por 3 a 2 ontem em Dallas e garantiu sua vaga nas semifinais da Ciopa do Mundo dos EUA. Ficar entre os quatro primeiros do torneio é o melhor desempenho de uma seleção brasileira desde a Copa de 78, na Argentina, quando ficou em 3º.
O Brasil abriu 2 a 0, permitiu o empate e conseguiu o terceiro gol aos 35min do 2º tempo. O árbitro Rodrigo Badilla (Costa Rica) errou muito e permitiu faltas violentas.
Nos primeiros 20 minutos, o Brasil teve duas chances com Romário. A primeira, chutou para fora num cruzamento de Bebeto. Na segunda, chutou de fora da área e o goleiro holandês defendeu.
A melhor chance brasileira no primeiro tempo foi aos 45min. Zinho livrou-se de Koeman e passou a bola a Romário, que entrou na área e tocou para Aldair. O brasileiro chutou à esquerda do gol.
O Brasil voltou melhor para o segundo tempo. O primeiro gol do Brasil saiu aos 6mim. Aldair, na intermediária do Brasil, lançou Bebeto na ponta esquerda. O atacante livrou-se do marcador e cruzou para Romário tocar para o gol.
O Brasil continou a pressionar e Bebeto acertou a trave direita de De Goey num chute cruzado.
Aos 16min, Bebeto ganhou da defesa holandesa na velocidade, driblou o goleiro e fez 2 a 0.
Dois minutos depois, Bergkamp ganhou de três zagueiros brasileiros e chutou cruzado para superar Taffarel e marcar o gol holandês.
O time brasileiro passou a perder bolas no meio-campo e abriu espaço para o adversário.
Aos 31min, a Holanda chegou ao empate na cobrança de escanteio. Taffarel falhou e Winter cabeceou para as redes. Parreira tirou Mazinho e colocou Raí em campo.
Aos 35min, Branco sofreu falta violenta na intermediária e, caído no chão, foi chutado por Koeman. O próprio Branco bateu a falta, acertando um chute forte e rasteiro, no canto. Brasil, 3 a 2.
Com o resultado, dois tricampeões já estão nas semifinais da Copa: Brasil e Itália. A outra seleção tricampeã, da Alemanha, tenta hoje a vaga contra a Bulgária.

Próximo Texto: Itália bate Espanha e está nas semifinais; Bulgária tenta deter 'quinta' seleção alemã; Hagi relaciona boa fase ao fim do comunismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.