São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo búlgaro envia dinheiro

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Autoridades do governo federal da Bulgária entraram em contato pelo menos duas vezes com o técnico e jogadores da seleção búlgara na semana passada para desejar boa sorte ao time no jogo de hoje contra a Alemanha.
Além desses votos, o governo búlgaro teria enviado também mais dinheiro para a seleção, que chegou aos EUA em meio a uma grave crise financeira.
As últimas vitórias do time contra a Argentina e o México aumentaram o interesse do governo búlgaro sobre a seleção, que nunca teve um desempenho tão bom em um Mundial.
Depois do jogo contra o México na terça-feira, o presidente da Bulgária telefonou para os jogadores do time e conversou com o técnico Dimitar Penev e com o atacante Stoichkov por mais de 10 minutos.
"Vai ser o fim do mundo na Bulgária se conseguirmos vencer a Alemanha nessa partida", diz o goleiro e capitão da Bulgária, Borislav Mihailov.
A Bulgária e a Alemanha enfrentaram-se uma única vez em um jogo de Copa do Mundo. Foi durante o Mundial de 1970, quando a Bulgária perdeu por 4 a 0.
Na semana passada, a seleção teve apenas um dia de folga, na quarta-feira.
Nos outros dias, os jogadores treinaram duro nos campos da Universidade de Princeton e toda a disciplina na concentração tem sido extremamente rígida.
Nos primeiros dias depois que chegaram a Nova Jersey, no último sábado, os búlgaros ficaram incomunicáveis até a partida contra o México.
Na quinta e sexta-feira passadas foram autorizados a falar rapidamente com a imprensa. (FCz)

Texto Anterior: Bulgária quer explorar lentidão alemã
Próximo Texto: Dupla de ataque é o destaque do time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.