São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla de ataque é o destaque do time

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O time da Bulgária que joga hoje contra a Alemanha é a melhor seleção que o país já reuniu para participar de um Mundial.
Os atacantes Hristo Stoichkov e Emil Kostadinov são dois dos mais bem-sucedidos jogadores do futebol europeu.
Stoichkov joga no Barcelona da Espanha e Kostadinov no Porto de Portugal.
"Eu não trocaria os dois por nenhum atacante do mundo", diz o técnico búlgaro, Dimitar Penev.
Na sexta-feira um princípio de crise tomou conta da seleção da Bulgária por causa dos vários elogios do técnico Penev ao brilhantismo de Stoichkov –que já marcou quatro gols nesse Mundial.
O meio-campista Iordan Letchkov afirmou que o time não estava unido. Afirmou ainda que Stoichkov estaria influenciando demais as decisões de Penev sobre como jogar hoje contra a seleção da Alemanha.
Após os treinos de sexta-feira na Universidade de Princeton, em Nova Jersey, onde a seleção está concentrada, Stoichkov disse que não interfere no comando do time "mais do que outros jogadores" da equipe.
Estratégia
Stoichkov afirmou que não teme os alemães na partida de hoje. "Tenho um grande respeito pela seleção alemã, mas estamos preparados para vencer essa partida", afirmou o jogador búlgaro, que forma com o seu amigo Romário, no Barcelona, uma das melhores duplas de ataque do mundo.
Kostadinov, seu companheiro de ataque na seleção búlgara, afirma que os dois devem "correr muito" na partida de hoje para "explorar as limitações dos alemães". (FCz)

Texto Anterior: Governo búlgaro envia dinheiro
Próximo Texto: Seleções de 94 sobem no ranking das Copas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.