São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleções de 94 sobem no ranking das Copas

DA REPORTAGEM LOCAL

Concluída a fase das oitavas-de-final, várias seleções que participam da Copa dos EUA haviam garantido uma subida de posições no ranking da Fifa que leva em conta a participação das seleções em todos os Mundiais.
Um avanço significativo foi o da Suécia. Com os oito pontos obtidos até as oitavas, ela pulou da 13ª posição para a nona, superando países como França e Hungria.
Entre as seleções que se classificaram para as quartas-de-final, o maior salto foi conseguido pela Bulgária: com sete pontos nesta Copa, ela passa da 31ª para a 23ª colocação no ranking.
Antes do jogo de ontem contra a Itália, a Espanha já saltara da 11ª para a sexta posição no ranking, com 41 pontos –à frente do bicampeão Uruguai, que tem 38.
Entre os países eliminados antes das quartas-de-final, as maiores ascensões foram da Nigéria e da Arábia Saudita, que agora ocupam a 34ª e a 35ª colocações, respectivamente.
Como não haviam ainda participado de Mundiais, essas seleções nem sequer figuravam no ranking.
Já a Grécia, que também estreou, ficou apenas na 58ª posição. Atrás dela, somente o Haiti, o Zaire e El Salvador.
A Suíça avançou uma posição. Com seus quatro pontos nos EUA, passou do 22º para o 21º lugar.
A Argentina, que marcou seis pontos neste Mundial, fez o suficiente apenas para manter a quarta colocação geral, com 63 pontos, atrás de Brasil, Alemanha e Itália.
Também mantiveram suas posições a Bélgica e o México, em 17º e 18º lugar, respectivamente.

Texto Anterior: Dupla de ataque é o destaque do time
Próximo Texto: Nigéria faz campanha melhor que Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.