São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indy tem prova em pista de aeroporto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Será realizada hoje em Cleveland, Ohio, a oitava etapa da temporada 94 da Indy.
A corrida de Cleveland se caracteriza por ser disputada na pista do aeroporto da cidade, o Burke Lakefront.
São 201,37 milhas em uma pista totalmente plana, que não apresenta qualquer referência visual aos pilotos, como, por exemplo, guard-rails, árvores ou muros.
Além disso, a pista apresenta ondulações, por causa das emendas entre os blocos de concreto e de asfalto.
O norte-americano Al Unser Jr. lidera o campeonato com 105 pontos. A seguir, aparece o brasileiro Emerson Fittipaldi, com 86 pontos. Raul Boesel, também do Brasil, está em 13º, com 23 pontos.
Outro brasileiro, Maurício Gugelmin, ocupa a 14ª posição com 21 pontos. Marco Greco, brasileiro que pilota uma Lola 94, também compete na categoria.
A equipe Penske é a favorita para vencer a etapa de Cleveland da Indy. Emerson Fittipaldi, Al Unser Jr. e Paul Tracy, os três pilotos da escuderia de Roger Penske, ganharam as últimas seis das sete corridas disputadas este ano.
Nas etapas de Milwaukee e Portland, a quinta e a sétima da temporada, respectivamente, a Penske dominou, conquistando os três primeiros lugares.
Apenas a primeira prova de 94, na Austrália, foi vencida por outra equipe. O norte-americano Michael Andretti, da Reynard, foi o ganhador.
O campeão da temporada passada, o inglês Nigel Mansell, que corre pela equipe Newman/Haas, não venceu nenhuma prova em 94.
Seu melhor resultado este ano foi um segundo lugar na terceira etapa, o Grande Prêmio de Long Beach, realizado no dia 17 de abril. No domingo passado, Mansell voltou a correr na F-1 pela sua ex-equipe na categoria, a Williams.
Ele disputou o Grande Prêmio da França, no autódromo de Magny-Cours. O seu Williams quebrou e não completou a prova.
O programa da Indy tem 16 etapas nesta temporada. Com a prova de Cleveland, atinge a metade do campeonato. O grid da prova seria definido nos treinos de ontem.

NA TV
Manchete, Gazeta/CNT e TVA/ESPN anunciaram a transmissão da prova ao vivo, a partir das 14h30.

Texto Anterior: Sem ingressos, alemães assistem jogo pela TV; Voeller vai completar 90 partidas pela Alemanha
Próximo Texto: Juíza de Los Angeles decide que ex-astro vai ser julgado por mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.