São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza de Los Angeles decide que ex-astro vai ser julgado por mortes

DA REPORTAGEM LOCAL

A juíza Kathleen Kennedy-Powell chegou a conclusão que há evidências suficientes para levar o ex-jogador O.J. Simpson a julgamento por duplo homicídio.
Simpson, 46, é acusado de ter assassinado a facadas Nicole Brown, sua ex-mulher, e Ronald Goldman, um amigo dela.
Anteontem, foi divulgado por peritos da polícia de Los Angeles o exame de DNA feito com o sangue encontrado no local do crime e este mostrou que tem as mesmas características genéticas do DNA de Simpson.
Depois de seis audiências preliminares, onde defesa e promotoria apresentaram suas provas, Simpson acabou derrotado, será acusado formalmente no próximo dia 22 de julho e o julgamento começa num prazo de 60 dias.
A pena máxima para esse tipo de crime no Estado da Califórnia é a morte na câmara de gás.
O médico legista Irwin Golden declarou na última audiência que não descarta a possibilidade de que as seis facadas em Nicole e as 28 em Ronald foram executadas com armas diferentes.
O.J. Simpson fez uma grande carreira durante os anos 70 no time de futebol americano do Buffalo Bill. Depois tornou-se ator (fez séries de televisão e filmes de Hollywood).
Atualmente, era comentarista de futebol americano na televisão.

Texto Anterior: Indy tem prova em pista de aeroporto
Próximo Texto: Brasil decide hoje vaga para jogar repescagem do Grupo Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.