São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time confia no novo modelo

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A SILVERSTONE

Se Jean Alesi tinha prometido vitória da Ferrari para o GP da Bélgica, o diretor esportivo da equipe, Jean Todt, foi além. "Vamos vencer na Alemanha", declarou.
Vencer o GP da Alemanha, em Hockenheim, no dia 31 de julho, é uma forte ambição. O time vermelho conquistou sua última vitória na Espanha, em 1990. Além desse jejum, existe Michael Schumacher, que estará correndo em casa.
Mas a Ferrari vem mostrando nas últimas provas que está perto do alemão.
Ontem, Gerhard Berger fez o terceiro tempo, seguido de Alesi.
Um progresso que deu seus primeiros sinais no GP do Canadá, quando Alesi conseguiu a pole provisória.
Na França, no último fim-de-semana, a equipe lançou seu novo carro, o 412T B/1. Berger foi o terceiro na prova. Alesi saiu da corrida, após rodar, ficar no meio da pista e ser abalroado por Rubens Barrichello.
O novo modelo está equipado com um câmbio mais leve e mais forte, fabricado em titânio. Um material mais forte e menos pesado que o aço. Sem dúvida, um equipamento invejável.
Mesmo assim, um fato pode impedir o fim do jejum da escuderia italiana. A pressão sobre seus pilotos, algo que, até agora, a Ferrari não conseguiu resolver.
Berger e Alesi são controlados permanentemente pela mídia italiana, já que a Ferrari é "patrimônio" do país.
Além disso, nenhum dos dois pilotos é vencedor. Berger é conhecido mais por suas trapalhadas, como a de ontem. O arrojado Alesi é azarado: não venceu nenhum GP até hoje.
Dentro do quadro atual, no entanto, são dois pilotos experientes, algo raro no mercado e que faz falta a outros times de ponta. Basta, apenas, que Alesi e Berger suportem a cobrança da torcida italiana, uma vez que o equipamento finalmente começa a ser confiável. (JHM)

Texto Anterior: VEJA COMO FICOU O GRID DO GP DA INGLATERRA
Próximo Texto: Nas quartas, "joões" encaram gigantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.