São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coréia domina debate do G-7

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os dirigentes dos sete países mais industrializados do mundo (Grupo dos 7 ou G-7), reunidos em Nápoles, na Itália, começaram a especular sobre o futuro da Coréia do Norte logo após o anúncio da morte de Kim Il-sung.
O secretário de Estado dos EUA, Warren Christopher, afirmou que a morte do ditador se tornou "o principal assunto das conversações" durante o encontro de cúpula anual.
O primeiro-ministro japonês, Tomiichi Murayama, de 70 anos, não participou das reuniões de ontem. Ele foi hospitalizado na noite de sexta, depois de sofrer um episódio com problemas estomacais e desidratação.
A delegação japonesa informou que ele está se recuperando bem e deve participar do encerramento do encontro, hoje.
Um dos assuntos tratados foi a redução de barreiras comerciais nas áreas de telecomunicações e serviços financeiros, sugerida pelos EUA. Dirigentes europeus receberam com reserva a proposta.

Texto Anterior: Filho é provável sucessor
Próximo Texto: Rebeldes tomam 2ª maior cidade de Ruanda; Confronto mata quatro na África do Sul; Chefe de segurança do Cartel de Cali é preso; Bombardeio encerra cessar-fogo na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.