São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

News & Views: Things change, Velinhas, Trabalho, Welcome Back; Hot Spots: A volta, Mórbida semelhança

JOHN CASABLANCAS

Li na revista francesa "Max" estes dias o balanço de um evento televisivo chamado "Sidathon", algo que poderia ser traduzido como "Ação contra a Aids". Dois franceses em cada grupo de três assistiram a transmissão. Foram arrecadados cerca de US$ 40 milhões. Foi um sucesso. Aí pensei: se tem uma coisa que sempre faz bem a todo mundo é a solidariedade. E bem que as TVs do mundo inteiro poderiam fazer o mesmo: uma rede de emissoras em cada país com uma grande programação de entretenimento, esclarecimento e solidariedade (com telefones recebendo doações, por exemplo). A Aids é democrática e arbitrária. É um flagelo que atinge a todos. Não escolhe idade, sexo, cor, credo ou nacionalidade. Por isso, solidarize-se já. Visite um amigo, faça uma doação. Se eu morasse no Brasil, já lhe daria alguns endereços de instituições bem bacanas. Como não moro, escreva você para a Barbara Gancia. Ela com certeza será generosa e lhe dará vários. I'm sure!

News & Views
Things change
Christie Turlington (foto) não ficou muito satisfeita com o resultado final de seu documentário "Christy Turlington Backstage". Pegou então o diretor Robert Leacock –que também não havia gostado do resultado– e voltou para a mesa de edição. Leacock, que foi o diretor de fotografia em "Truth or Dare", de Madonna, disse que o novo documentário será totalmente diferente daquele que foi ao ar na Lifetime americana.

Velinhas
Em seu aniversário, Karen Mulder ganhou uma festa surpresa de seu namorado Jean-Yves le Fur (porque todas as tops namoram franceses? What's up?). Pensava que ia jantar no Tour d'Argent, em Paris, mas foi levada para um restaurante russo. Ali, encontrou cerca de 20 amigos, entre eles a modelo Carla Bruni, Gilles Dufour (da Chanel) e Gerald Marie (da Elite), muito caviar e uma infinidade de garrafas de vodca. E muitos presentes, é claro.

Trabalho
Em Paris, Hubert de Givenchy tem conversado com jovens estilistas. Quer organizar um "pool" de criação para sua histórica e glamourosa maison. Mas já avisou que não está se aposentando. Só quer mais tranquilidade, mas sem deixar que nada escape de seus olhos.

Welcome Back
Conheci Christie Brinkley (foto) há 20 anos. Ela era estudante de arte em Paris e trabalhava em uma agência do correio. Logo se tornou uma superstar dos trajes de banho. Há pouco, escapou de um trágico acidente de helicóptero e terminou um casamento de nove anos com o cantor Billy Joel. Agora, de volta às campanhas, tem ainda nos planos a apresentaçãp de um programa de TV tipo talk show.

Hot Spots
A Volta
Ela voltou para casa, e pela terceira vez. Estou falando de Naomi Campbell (foto), que depois de uma rápida passagem pela Ford assinou novamente com a Elite Paris. Casal apaixonado é assim: briga e depois volta.

Mórbida Semelhança
O que Claudia Schiffer (foto) tem a ver com John Wayne Bobbitt? Nada, a não ser que as partes mais sensíveis dos corpos de ambos estão disponíveis via Internet, um sistema internacional de arquivo de imagens e informação. Os interessados podem ter acesso a fotos de Schiffer em topless ou do advogado de Bobbitt no tribunal, com a foto do pênis de seu cliente na mão. A escolha é sua.

Et cetera...
No Drugs
Johnny Depp faz sua estréia na direção com "Banter", um curta contra as drogas. A estréia foi em festa beneficente em Los Angeles. E adivinhe quem estava na festa e nos créditos de agradecimento do filme? Seu nome começa com K; o sobrenome, com M.

Business is Business
Disposto a ampliar seus negócios, Prince (foto) seguiu o caminho de Mickey Rourke e Sylvester Stallone e também comprou um clube noturno em Miami: o Glam Slam, maior clube gay da cidade.

Mapa
Se continuar assim, Nova Orleans vai perder seu lugar de capital do blues para Los Angeles. Depois do sucesso dos três andares do House of Blues, na Sunset Strip, a cidade do cinema vai ganhar ainda em julho uma nova casa: o B.B. King Blues Club Restaurant, propriedade do guitarrista B. B. King e de Thomas Peters. O clube terá perfil semelhante ao de uma casa que o músico possui na Beale Street, em Mênfis, onde começou sua carreira.

The Look
African Princess
"Fui apresentado para ela à noite. Ela estava usando branco. Parecia exatamente o que é: uma princesa africana". Assim o fotógrafo Arthur Elgort descreve seu primeiro encontro com Iman. Deve ter sido a mesma coisa com David Bowie, que desde abril de 1992 é seu legítimo esposo. Filha de uma enfermeira e de um professor, Iman construiu sua sólida carreira a partir de 1974, quando fez seu primeiro trabalho sob as lentes de Peter Beard. Vinte anos depois, esta somaliana lança –no próximo dia 10– sua linha de produtos cosméticos e para tratamento de pele, com venda exclusiva na cadeia de lojas J.C. Penney. "Eles são muito envolvidos com as comunidades étnicas", explica-se. Decidida e às vésperas de completar 39 anos, no próximo dia 25, a princesa já tem planos precisos para ela e Bowie no ano que vem: "Vamos ter duas crianças, um garoto e uma garota. A garota antes".

Texto Anterior: GISELDA LEIRNER - Sonhos e pesadelos revisitados
Próximo Texto: Cravada na roupa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.