São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um Almodóvar doméstico

INÁCIO ARAUJO

"Quando um filme tem um defeito, é condenado como obra mal realizada. Quando tem incontáveis defeitos, como este, costuma-se dizer que o diretor inaugurou uma nova linguagem". Almodóvar fala de seu primeiro filme mais ou menos como filma: próximo e distante, tirando humor do que era dramático e vice-versa. "Pepi, Luci, Bom", seu trabalho de estréia, corresponde à descrição que faz: é quase um super-8, um filme doméstico sobre as aventuras existenciais de três mulheres. Ao mesmo tempo, aí está em germe tudo o que seu cinema diria a seguir, inclusive sobre a linguagem: um descompromisso apaixonante, que lembra Bu¤uel, mas já tem marca própria. (IA)

PEPI, LUCI, BOM (Pepi, Luci, Bom y Otras Chicas del Montón). Espanha, 1980, 84 min. Direção: Pedro Almodóvar. Com Carmen Maura, Eva Silva, Alaska. Legendado. Inédito. Na Bandeirantes.

Texto Anterior: Telecine exibe filme chinês; "Imperdoáveis" de Clint no HBO; Homenagem a Billie Holliday
Próximo Texto: Marlon e Jack são gigantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.