São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
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Quércia aposta em dois eventos para atingir 10% nas pesquisas

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PMDB à Presidência, Orestes Quércia, aposta em dois eventos até o final desse mês para crescer nas pesquisas e entrar no horário eleitoral com 10% das intenções de voto.
Hoje, Quércia tem 7%, segundo a última pesquisa Datafolha, realiza em 5 de julho.
Amanhã, o comando da campanha de Quércia espera reunir pelo menos 1.000 prefeitos de diversos partidos em Cordeirópolis, interior de São Paulo.
O objetivo dos quercistas é tentar impedir que lideranças do PMDB abandonem a candidatura do ex-governador paulista e migrem ao candidato tucano, Fernando Henrique Cardoso.
A estratégia de Quércia é mostrar aos líderes do PMDB que tem o apoio da base do partido.
Os quercistas querem que os prefeitos formalizem o apoio a Quércia e esperam a partir desses prefeitos dar maior visibilidade à campanha.
A idéia do ex-governador é repetir em nível nacional o que conseguiu em suas eleições em São Paulo: a partir de cidades do interior crescer nas pesquisas.
A estratégia é pedir aos prefeitos que levam a campanha para as ruas e estimulem a abertura de comitês pró-Quércia.
Na sexta-feira, Quércia passou o dia reunido com seus assessores para finalizar a organização do encontro, bem como o seu programa de governo.
O outro evento em que Quércia aposta suas fichas será realizado em 29 de julho, em São Paulo. Trata-se da divulgação final do plano de governo que Quércia vai defender no horário eleitoral gratuito.
Em princípio, os quercistas queriam divulgar o programa em um encontro com prefeitos, mas resolveram alterar a estratégia.
Para a divulgação do plano, Quércia quer reunir o maior número de candidatos do partido, entre governadores, deputados e senadores.
Os quercistas também esperam reunir os atuais governadores e as bancadas federais do PMDB.

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