São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chanceler visita Cuba

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, declarou ontem em Havana (Cuba) que o Brasil apóia a reintegração de Cuba ao sistema interamericano.
"Cuba foi talvez o país latino-americano que mais sofreu as consequências da Guerra Fria e achamos que a política a ser adotada em relação a ela não deve ser a de isolamento, mas a da mão estendida", disse ele.
O chanceler brasileiro, que encerrou uma visita de três dias ao país, disse que Fidel Castro agradeceu a Itamar Franco as manifestações de apoio a seu país.
"O Brasil quer substituir a estática da confrontação pela dinâmica do diálogo", disse ele. Amorim criticou o embargo dos EUA a Cuba.
Ele informou ainda que suas conversações com Fidel Castro incluíram a possibilidade de Cuba assinar o Tratado de Tlatelolco, contra la proliferação de armas nucleares, de 1967.

Texto Anterior: Itamaraty custeia despesas com verbas do Fundo de Emergência
Próximo Texto: Quércia aposta em dois eventos para atingir 10% nas pesquisas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.