São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista discursa descalço e reza "Pai Nosso"

DO ENVIADO ESPECIAL A PILÃO ARCADO

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva subiu ontem em uma canoa para fazer um mini-comício para pescadores do Lago de Sobradinho, no rio São Francisco.
Descalço e vestido de bermuda e camiseta, Lula deixou o barco em que viajava para falar com os pescadores. Ele sugeriu aos pescadores que se organizem em cooperativas para vender os peixes sem atravessadores.
Cerca de 6.000 pescadores trabalham no lago formado pela barragem de Sobradinho. No mini-comício havia cerca de 30 pescadores, que interceptaram o barco de Lula.
O encontro não estava previsto pela organização da caravana. O mini-comício foi próximo ao distrito de Queimada, no município de Pilão Arcado.
Foi o segundo dia consecutivo em que Lula fez comício descalço e de bermuda. Anteontem, ele parou o barco para falar para os moradores de Morpará, um vilarejo de seis mil eleitores.
Em Morpará, Lula rezou o "Pai Nosso" junto com o teólogo Leonardo Boff e a população do vilarejo. Depois, o barco seguiu para Barra, uma cidade que também fica às margens do Rio São Francisco.
Embora tenha chegado a Barra meia hora antes do início do jogo entre as seleções do Brasil e da Holanda, o cais estava lotado pela população. O comício terminou cinco minutos antes do início do jogo.
Na noite de anteontem, Lula fez o maior comício da caravana pelo rio São Francisco. Havia cerca de 10 mil pessoas, segundo os organizadores.
Lula passou todo o dia de ontem dentro do barco. Ele tomou banho no chuveiro do barco junto com seu filho Luiz Cláudio, 9, e brincou com os fotógrafos jogando água neles com uma mangueira.
A programação da caravana previa um comício à noite em Remanso, outra cidade ribeirinha.

Texto Anterior: Lula usa estrutura do PSDB na Bahia
Próximo Texto: Perícia acha autoria de carta impressa a laser
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.