São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas recorrem da MP das mensalidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As escolas particulares vão recorrer novamente ao Superior Tribunal Federal contra a medida provisória que estabeleceu novas regras para o cálculo das mensalidades escolares.
As escolas não querem que a conversão à URV misture os meses de novembro e dezembro de 93 com janeiro e fevereiro de 94.
A Fiep (Federação Interestadual das Escolas Particulares), que representa 80% das 35 mil escolas do país, vai entrar com representação junto à Procuradoria-Geral da República contra a fórmula de cálculo indicada na MP.
Caberá à Confenen (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino) apresentar o recurso junto ao STF. As escolas vão usar o mesmo argumento da ação anterior: a MP rompe contratos e tem efeitos retroativos.
A MP deverá estar publicada no "Diário Oficial" de hoje. Pelo texto divulgado na sexta-feira à noite a única diferença é que as mensalidades serão convertidas pela média em URV de novembro de 93 a fevereiro de 94, e não mais em cruzeiros reais.

Texto Anterior: RAIO X
Próximo Texto: A estabilização mexicana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.