São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemães desperdiçam recordes

SÍLVIO LANCELLOTTI
DO ENVIADO A NOVA JERSEY

Como lateral-direito, rigoroso marcador e eficiente apoiador, Berti Vogts foi um grande jogador. Disputou 96 jogos pela Alemanha, participou de três Copas (70/74/78) e, enfim, teve uma carreira sempre ascendente como auxiliar técnico de vários treinadores.
Vogts trabalhou ao lado de Derwall e de Beckenbauer e, em agosto de 90, recebeu as bênçãos do "kaiser" como seu sucessor.
Mas o atleta voluntarioso não conseguiu se transformar num mister de sucesso. Vogts volta para casa com um recorde negativo.
Ganhasse ontem da Bulgária, a seleção tedesca se tornaria a primeira na história da Copa a estar em quatro semifinais consecutivas.
O capitão Matthaeus, na sua quarta Copa, também desperdiçou a chance de participar de 22 jogos pelo Mundial, um a mais que seu compatriota Seeler, o polonês Zmuda e o argentino Maradona.
Com a peleja diante da Bulgária, o capitão estacionou na 21ª partida.
Lamento de Vogts: "Depois do 1 a 0, perdemos a nossa concentração e cometemos dois erros suicidas. Fomos punidos por nós mesmos". (SL)

Texto Anterior: Equipe sai desalentada
Próximo Texto: Bulgária vira e vence a favorita Alemanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.