São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiro comemora recorde

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO A SAN FRANCISCO

A classificação para as semifinais teve uma comemoração diferente entre os suecos: o experiente goleiro Thomas Ravelli, 34, teve um momento especial em sua carreira.
Ao defender os pênaltis cobrados por Petrescu e Belodedici, Ravelli transformou a partida na mais decisiva da história do futebol sueco.
"Jogo na seleção desde 1981 e nunca tive um status tão grande como agora", disse Ravelli, que disputou ontem a 115ª partida, recorde absoluto na Suécia.
Ravelli comemorou no campo com os colegas, que o abraçaram pelas defesas. Depois de despertar suspeitas sobre suas qualidades, o goleiro sentiu-se vingado. "Não acredito que agora alguém vai dizer alguma coisa."
A consagração foi especial para o grupo de dez jogadores do qual Ravelli faz parte: o dos que atuam na Suécia, onde o futebol é semi-profissional e obriga os jogadores a terem outra profissão para garantir um bom nível de vida.
"Metade do nosso salário é transformado em imposto", disse o goleiro, que vende motores eletrônicos para empresas de grande porte. (UB)

Texto Anterior: Cansaço é o maior inimigo dos italianos
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.