São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC se nega a assinar real

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário da semana em que o real foi implantado, Fernando Henrique Cardoso se recusou ontem a dar autógrafos em cédulas da nova moeda.
"Se eu assinar, eu vou para a cadeia", disse ontem a Caio Monteiro da Silva, que pedia para ele assinar uma cédula de R$ 1,00.
Caio trabalha na produtora Diana, que vai fazer a campanha de TV de FHC. "Dê-me um papel que eu assino. Na cédula, não", afirmou FHC. Caio disse que queria guardar a cédula de lembrança.
FHC foi advertido por assessores para não mais dar autógrafos em cédulas de real. O Artigo 163 do Código Penal enquadra a deterioração de cédulas como crime.
Quando o real foi implantado, FHC dizia que não se tratava de crime. "Uma pessoa que pede para assinar uma cédula quer guardá-la como relíquia. Então ela deixa de ser moeda", dizia. (EN)

Texto Anterior: Entenda a denúncia
Próximo Texto: Agora candidato tucano critica o IPMF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.