São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicidade de Fleury é suspensa em rádio e TV

DA REPORTAGEM LOCAL

O corregedor eleitoral de São Paulo, Márcio Martins Bonilha, notifica hoje emissoras de rádio e TV determinando a suspensão da publicidade do governo do Estado.
Bonilha decidiu comunicar as emissoras em função da continuidade das campanhas publicitárias do governo Luiz Antonio Fleury Filho.
Na última quinta-feira, o corregedor determinou a suspensão por suposto favorecimento à candidatura de Barros Munhoz (PMDB) a governador.
Procurado ontem, Fleury não se pronunciou sobre a decisão. Em nota divulgada na última sexta-feira, o governo do Estado contestou a decisão do corregedor.
Segundo o texto, a suspensão é uma violência contra o dever legal de informar a população.
As notificações aos veículos de comunicação são um complemento à decisão do corregedor de suspender a publicidade do governo.
A legislação diz que é vedado a partido e candidato receber doação estimável em dinheiro de órgão da administração pública.

Texto Anterior: Itamar define aumento em reunião na segunda
Próximo Texto: TSE proíbe platéia em horário político gratuito; Brizola diz que pesquisa desanima militância; Quércia critica FHC e muda estratégia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.