São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coral feminino festeja vitória

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Engana-se quem imagina que a classificação para as semifinais da Copa surpreendeu os búlgaros.
"Depois que vencemos a Argentina, na semana retrasada, tudo se tornou possível –inclusive derrotar os alemães, que jogam o melhor futebol do mundo", diz Vladimir Barov.
Torcedor do Levski, o time mais popular de Sófia (capital da Bulgária), Barov está no Brasil desde quinta-feira. É o administrador do coral "O Mistério das Vozes Búlgaras".
O grupo folclórico, composto por 25 mulheres e quatro homens, se apresentou, sábado e domingo, no Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP). Hoje, volta para Sófia.
"Acompanhamos o jogo contra a Alemanha pela TV, todos juntos", conta Barov. "Festejamos os gols de nossa seleção com aplausos e canções. Só não bebemos. Somos disciplinados e evitamos álcool durante as turnês."
Não tomaram nem mesmo uma cervejinha? "Ora, cerveja não é propriamente álcool."
O administrador garante que as cantoras do coro entendem muito de futebol. "É o esporte mais importante da Bulgária. Corre no sangue de todos nós, homens ou mulheres." (Armando Antenore)

Texto Anterior: Bulgária bate Brasil na final, diz vidente
Próximo Texto: Agrião; Tiro de meta; Elizabeth Arden
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.